quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Rio Verde mantém vacinação contra a Covid-19 durante toda a semana

POR Ana Carolina Morais | 04/10/2021
Rio Verde mantém vacinação contra a Covid-19 durante toda a semana

Foto: Gustavo Tacaki / Governo do Estado do Paraná

A

A prefeitura de Rio Verde manteve a vacinação contra a Covid-19 durante toda a semana, conforme já realizado na semana anterior. Sendo assim, a partir desta segunda-feira (4) até a sexta-feira (8), os moradores a partir de 12 anos de idade poderão procurar, de 8h às 15h, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica ou as Clínicas da Família para se imunizarem com primeira e segunda dose ou, ainda, dose de reforço.

 

 

Os imunizantes foram distribuídos em locais distintos para facilitar o atendimento. Então, devem se dirigir ao Núcleo de Vigilância Epidemiológica os rio-verdenses acima de 18 anos que ainda não receberam nenhum imunizante contra a Covid, bem como as pessoas que tomaram a 1ª dose da Fiocruz/AstraZeneca até o dia 15 de julho (15/07/2021) ou que receberam a 1ª dose da Butantan/CoronaVac até o dia 15 de setembro (15/09/2021).

 

 

No caso dos adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não foram imunizados, dos moradores que tomara a 1ª dose da Pfizer até o dia 19 de julho (19/07/2021) e dos imunossuprimidos que receberam a 2ª dose ou a dose única há mais de 28 dias e os acima de 70 anos que receberam a 2ª dose há mais de 6 meses, estes devem procurar os seguintes locais:

 

  • CAIS Centro;
  • Clínica da Família Benjamin Spadoni (Martins);
  • Clínica da Família Laranjeira;
  • Clínica da Família Maria Quintina (Anhanguera);
  • Clínica da Família Valdeci Pires;
  • Clínica da Família Nenzinho Ribeiro (São Tomaz).

 

 

Devido ao período curto de validade das vacinas contra a Covid depois de abertas, a Secretaria Municipal de Saúde informou que cada frasco só será utilizando quando houver a quantidade de pessoas correspondente às doses contidas na unidade do imunizante, no intuito de evitar o desperdício.

 

 

 

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: