quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde lança patrulha rural georreferenciada

POR Jornal Somos | 22/11/2019
Rio Verde lança patrulha rural georreferenciada

Foto: Jornal Somos

N

Na manhã de ontem, quinta feira (21/11), o 8º Comando Regional da Polícia Militar juntamente com a Prefeitura e o Sindicato Rural de Rio Verde, lançou mais um projeto de segurança para Rio Verde, desta vez com foco na zona rural. A patrulha rural Georrefenrenciada trabalhará em conjunto as cidades de Rio Verde e Montividiu, como explicou o Tenente Coronel Sanches.“São 3 equipes da Patrulha que já começaram os cadastros e tudo deve estar finalizado até outubro do ano que vem”, explicou.

 

O comandante ainda lembra que a partir do momento que a propriedade faz parte do cadastro, ela passa a estar protegida e conectada com todas as viaturas e equipes militares da regional. “O objetivo maior dessa nova atividade é estreitar a polícia com o produtor e morador rural, fazendo assim com o atendimento a qualquer ocorrência seja mais eficiente no atendimento policial”, descreveu ele.

 

O Tenente Coronel Galvão que é comandante do Batalhão da Patrulha Rural de Goiás veio para o lançamento é afirmou que o trabalho é referência para outros estados e países. “Chegamos a receber uma equipe do Japão recentemente que veio conhecer nosso trabalho”. E ele ainda explica que “isso é porque a Patrulha Rural se pauta em tecnologia”.

 

 

O militar ainda lembrou da importância do apoio das entidades locais para que o projeto dê certo. “Pode ser ver aqui, que os produtores e poderes estão representados pela prefeitura e sindicato presentes, e isso faz toda a diferença no resultado final de programa”.

 

O presidente do Sindicato Rural de Rio Verde Luciano Guimarães concordou com a fala dos comandantes. “Rio Verde segue o caminho do pensamento para a segurança como é o estado e a federação. Por isso quero agradecer as mudanças que aconteceram e por ter o respaldo necessário quando precisamos”, disse ele.

 

O prefeito ainda reforçou que todos os produtores devem receber as equipes e informar todos os dados para que se possa ter a segurança garantida à todos os cidadãos.

 

Estiveram presentes também autoridades locais, representantes da área militar e entidades rurais.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: