sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde, Jataí e Itumbiara receberão laboratórios criados pelo Estado e estão com vagas abertas

POR | 04/02/2022
Rio Verde, Jataí e Itumbiara receberão laboratórios criados pelo Estado e estão com vagas abertas

Imagem: Arquivo/Sedi/Governo de Goiás

O

O governo de Goiás, juntamente com o Instituto Campus Party irá abrir 20 novas unidades dos laboratórios Include no Estado. Entre as cidades estão Rio Verde, Jataí e Itumbiara (confira a lista completa ao final do texto).

 

 

Em Rio Verde, o laboratório já tem lugar certo para funcionar, no novo Colégio Estadual Eurico Veloso do Carmo.

 

 

Paralelamente, ontem foi anunciada a abertura de 50 vagas para os cargos de facilitador(a), monitor(a) e coordenador(a) para as novas unidades. As inscrições podem ser feitas pelo site do ICP até 10 de fevereiro (clique aqui). O Include visa a difundir o uso da tecnologia e promover a inclusão social, fornecendo ferramentas que garantem educação de qualidade e desenvolvam suas habilidades dentro de um ecossistema totalmente inovador.

 

 

Os novos laboratórios serão instalados em Rio Verde, Jataí, Itumbiara, Anápolis; Aparecida de Goiânia; Aruanã; Caldas Novas; Catalão; Cristalina; Goiânia; Mambaí; Monte Alegre; Mozarlândia; Pirenópolis; Porangatu; São Miguel do Araguaia; São Luís dos Montes Belos; São Miguel do Araguaia; e Trindade. Os laboratórios capacitam gratuitamente crianças e jovens entre 12 e 20 anos, por meio do ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica, além de oficinas de empreendedorismo e IOT (internet das coisas). Em Rio Verde, o laboratório vai funcionar no novo Colégio Estadual Eurico Veloso do Carmo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: