terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde irá iniciar vacinação de idosos acima de 75 anos após receber mais de 5 mil doses da CoronaVac

POR Ana Carolina Morais | 09/02/2021
Rio Verde irá iniciar vacinação de idosos acima de 75 anos após receber mais de 5 mil doses da CoronaVac

Jornal Somos / Ana Carolina Morais

R

Rio Verde recebeu, hoje, terça-feira (9), mais 5 mil doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19. Os imunizantes, que já estão na Regional do município da Secretaria de Estado da Saúde, serão destinados aos que já receberam a primeira dose e agora necessitam da segunda para concretizar a imunização, e ainda, para iniciar a vacinação dos idosos acima de 75 anos de idade.

 

 

O cadastramento dos idosos de 70 a 79 anos já estava aberto, no site da prefeitura, porém, devido ao quantitativo de vacinas recebidas pela cidade, aqueles com idade entre 70 e 74 anos serão imunizados em uma próxima etapa.

 

 

Essa nova fase para as pessoas acima de 75 anos de idade começará a partir de amanhã, quarta-feira (10), e permanecerá durante a quinta (11), sendo finalizada na sexta (12). O sistema da vacinação será o drive thru, que ocorrerá na feira coberta do estádio, de 8h às 17h. Os documentos necessários são o CPF, um comprovante de endereço e o cartão do SUS.

 

 

Até o momento, em Rio Verde, 5.673 pessoas dos grupos prioritários já foram vacinadas, sendo elas os profissionais de saúde da linha de frente no combate à Covid, os idosos residentes em casas de longa permanência e as pessoas acima de 80 anos.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: