quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A prefeitura de Rio Verde, que já havia anunciado o investimento de R$ 10 milhões na aquisição de vacinas contra a Covid-19, atualizou a quantia e irá liberar, agora, R$ 20 milhões em recursos do próprio município para a compra de doses. Ao menos três laboratórios receberão propostas rio-verdenses: a Pfizer, onde os contatos já foram iniciados, o Instituto Butantan, e a Fundação Oswaldo Cruz.
“Assim que ontem, o STF [Supremo Tribunal Federal] permitiu que os estados e os municípios também poderiam fazer uma complementação e comprar as vacinas, nós já entramos em contato com os laboratórios, inclusive com o laboratório da Pfizer, que já tem a liberação definitiva, e também vamos entrar em contato com outros laboratórios, como o Butantan e a Fiocruz”, informou o prefeito Dr. Paulo do Vale em entrevista para emissora de televisão.
O objetivo da prefeitura é adquirir 241 mil doses de vacina contra o novo coronavírus para realizar a imunização de todos os cidadãos, ou de, pelo menos, 70% da população. No momento, até a última atualização do vacinômetro, que ocorreu na noite desta quinta-feira (26), 8.511 rio-verdenses já receberam aplicação do imunizante.
Se as negociações forem fechadas com a farmacêutica Pfizer, a qual possui uma maior probabilidade, o município de Rio Verde possui condições de arcar com o armazenamento das doses. Devido aos superfrezers presentes na cidade, os imunizantes poderão ser resguardados corretamente, à -70ºC.
Ao ser questionada sobre a disponibilidade de doses para aquisições independentes de estados e municípios, a Pfizer informou que segue em negociação com o governo federal e que não irá comentar sobre essas outras questões.
(Com informações do G1 Goiás)
Leia também:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.