sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Rio Verde investe 4,6 milhões de reais em mobiliário novo para Educação Municipal

POR | 08/11/2021
Rio Verde investe 4,6 milhões de reais em mobiliário novo para Educação Municipal
N

Na manhã desta segunda-feira, dia 08/11, a porta da Prefeitura de Rio Verde estava com vários caminhões à frente. O motivo é a chegada de parte dos R$ 4.680.000,00 investidos com recursos próprios (municipais) em móveis novos para a rede municipal de Educação.

 

 

O equipamento foi recebido pelo vice-prefeito Dannillo Pereira e gestor da pasta, Miguel Ribeiro. Segundo Dannillo o investimento atual é apenas uma continuidade do trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Paulo do Vale desde o início de seu trabalho que sempre prezou pela qualidade de ensino. “Reflexo disso vemos que hoje Rio Verde tem uma das melhores notas do Ideb”, resumou ele.

 

 

Entre os itens foram adquiridos conjuntos de cadeiras e mesas para alunos e professores, mesas e bancos para os refeitórios e armários, entre vários outros itens. Eles serão distribuídos entre as 75 escolas, nas unidades tanto da zona urbana quanto rural.

 

 

O vice ainda completou explicando que o mobiliário será repassado às unidades aos poucos, dando prioridade às escolas onde a estrutura está com os equipamentos estragados e quebrados. “Vamos substituir primeiro os locais onde é preciso trocar, porque a gestora avisou que está com mesas e cadeiras quebradas”, justificou.

 

 

O secretário Miguel recebeu tudo com muita animação e lembra que os investimentos na infraestrutura das escolas acontecem de maneira contínua. Este ano, o município já havia adquirido mais de R$ 1,5 milhão em carteiras e outros equipamentos para alunos e professores. Além de várias reformas e construções que aconteceram nos últimos anos para a área.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: