sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde inicia vacinação de reforço contra a Covid para adolescentes

POR | 30/05/2022
Rio Verde inicia vacinação de reforço contra a Covid para adolescentes

Imagem: Agência Saúde/Conasems

N

Na última sexta-feira (27/5), o Ministério da Saúde ampliou a recomendação da dose de reforço contra a Covid-19 para adolescentes, entre 12 e 17 anos. A nova orientação aconteceu através de uma Nota Técnica publicada pela Pasta no mesmo dia.

 

 

De acordo com a Nota, a dose de reforço deve ser aplicada 04 (quatro) meses após a 2ª dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente. Se houver indisponibilidade da vacina, a Coronavac pode ser usada. Os dois imunizantes são autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas.

 

 

No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.

 

 

Até agora, a dose de reforço era recomendada para a população acima de 18 anos, quatro meses após a aplicação da segunda dose. O Ministério da Saúde também orienta a população acima de 60 anos e pessoas imunocomprometidas a tomarem a segunda dose de reforço, quatro meses após a primeira.

 

 

Em Rio Verde, a recomendação já está valendo a partir desta semana, sendo que as doses serão disponibilizadas dentro do cronograma regular nos seguintes locais:

 

- Cais Centro;

 

- Clínica da Família do Valdeci Pires;

 

- Clínica da Família do bairro Popular; e

 

- Clínica da Família do bairro Laranjeiras.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: