sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A semana começou com uma atualização do boletim epidemiológico de Rio Verde sobre a Covid-19 com índices que trazem certa tranquilidade. A causa é a suspensão, nas últimas 24 horas, de óbito por complicações da doença, e ainda 64 pacientes que receberam alta e agora estão curados, totalizando 22.816 curados desde o início da pandemia. Para completar as atualizações foram 320 exames que deram negativos e agora estão entre os descartados e outros, 86 que deram posititvo e somam aos confirmados que totalizam 25.487.
O nível de ocupação das taxas hospitalares também foi apresentado e com quedas na rede pública municipal. Segundo os dados, a UTI que estava com 68% de sua ocupação comprometida reduziu para 60%, e na enfermaria em uso de 39,6% passou para 36,2%. Já na rede privada de saúde de Rio Verde, a UTI que está sendo utilizada caiu de 66,6% para 57,1%, enquanto a enfermaria manteve o mesmo com 59,3% de seus leitos ocupados. A rede pública estadual, que corresponde aos leitos disponibilizados pela cidade ao estado de Goiás, também manteve a ocupação da UTI em 96% e a enfermaria aumentou de 14% para 18%.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.