sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Foi inaugurado hoje pala manhã, segunda-feira (03), o primeiro Centro de Atenção ao Diabético do interior do Brasil, montado nas instalações do Hospital do Câncer de Rio Verde através de emendas parlamentares solicitadas por um projeto do senador Jorge Kajuru e atendidas pelo governo federal.
Com um investimento de R$ 6 milhões, a unidade foi contruída com status de referência e a ideia é que ofereça atendimento completo, desde diagnóticos até o tratamento, inclusive com cirurgias, quando necessário. "Esse centro além de tratar, ele vai fazer diagnósticos, fazer a promoção e a prevenção. Nós temos um centro cirúrgico aqui, com 10 leitos de UTI conjulgada. Vamos ter cirúrgias metabólicas e bariátricas", explicou o prefeito Dr. Paulo do Vale.
Pacientes de 27 cidades do sudoeste goiano serão atendidos no local, todas de forma gratuita, através do Sistema Único de Saúde (SUS). Apesar de inaugurado, ainda não foi divulgado quando o prédio começa a receber os pacientes. A princípio, a primeira avaliação dos diabéticos segue sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que encaminhará os casos simples para o Centro de Hipertensão e Diabétes do município e os casos graves para o novo Centro de Atenção ao Diabético.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Parceria entre Sindicato Rural de Rio Verde e Senar Goiás visam aumentar a qualidade da mão de obra na região