sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde implanta multinacional pelo PRODEN-RV

POR Jornal Somos | 04/01/2019
Rio Verde implanta multinacional pelo PRODEN-RV

EM

A

Através do Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (PRODEN-RV), que tem como objetivo incentivar a instalação de empreendimentos industriais de grande porte no território da cidade, a empresa Crown Embalagens Metálicas chega a Rio Verde. O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Denimárcio Borges de Oliveira, fala um pouco sobre o que esta chegada agrega ao município.

 

 

Que empresa é esta?

Crown Embalagens Metálicas. Líder global na produção de latas para alimentos e segunda maior na produção de latas para bebidas.

 

 

De onde ela vem?

É uma multinacional americana, fundada em 1842. Já possui outras unidades em operação no Brasil. A fábrica de Rio Verde será a 6ª planta em solo brasileiro e a primeira no Centro-Oeste.

 

 

O que ela faz?

 No Brasil a empresa fabrica latas de alumínio para bebidas (refrigerantes, cervejas, sucos, etc).

 

 

Quais serão os benefícios pra Rio Verde?

Geração de empregos (600 entre diretos e indiretos), aumento na arrecadação de impostos, utilização de mão de obra local (pelo menos 70%), utilização de tecnologia de última geração, diversificação do parque fabril, dentre outros

 

 

Quais os incentivos que o governo municipal ofereceu para a indústria?

A prefeitura doou uma área para a instalação da empresa. Além disso promoveu os operários locais, exigindo que a empresa compusesse pelo menos 70% de sua mão-de-obra com cidadãos rioverdenses. 

 

 

O que é esperado?

A Crown é a primeira empresa a se instalar em nosso município através do PRODEN-RV (Programa de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde), criado pelo governo municipal em 2018, como ferramenta de atração de investimentos. Estamos trabalhando para que outras empresas escolham Rio Verde como melhor opção para seus investimentos.

 

 

Quando ela vem?

As obras já iniciaram. Está na fase de terraplanagem. A inauguração acontecerá ainda em novembro de 2019 de acordo com a previsão.

 

 

O secretário informa que com o Proden se espera que mais empresas sejam atraídas para investir em Rio Verde, mas as negociações são mantidas em sigilo até que esteja confirmado o acordo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: