quinta-feira, 09 de outubro de 2025
Foto: Economia-GO
A Secretaria de Economia de Goiás assinou nesta quarta-feira (8) um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de Rio Verde para o compartilhamento da Declaração de Informações de Meios de Pagamento (Dimp). A iniciativa permitirá ao município aprimorar o combate à sonegação fiscal e fortalecer o monitoramento de transações financeiras.
A Dimp reúne informações cadastrais e econômico-fiscais que possibilitam o cruzamento de dados entre notas fiscais emitidas por empresas e as declarações feitas ao fisco na Escrituração Fiscal Digital e no PGDAS, do Simples Nacional. O compartilhamento abrange apenas contribuintes registrados no próprio município.
Termos semelhantes já foram firmados pelo Estado com Goiânia, Aparecida de Goiânia, Itumbiara e Anápolis. O acordo com Rio Verde, que terá validade de 60 meses e pode ser prorrogado, foi encaminhado para publicação no Diário Oficial do Estado.
A parceria reforça a integração entre Estado e municípios, contribuindo para uma gestão fiscal mais eficiente e para o aprimoramento das ações de fiscalização tributária.
Com informações de Agência Cora.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.