quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde finaliza hoje aplicação de 1ª dose contra Covid em faixa etária dos 50 anos

POR | 15/06/2021
Rio Verde finaliza hoje aplicação de 1ª dose contra Covid em faixa etária dos 50 anos

Imagem: Banco de Imagens/Governo Federal

N

Nesta terça-feira (15/06), como já divulgado anteriormente, a Prefeitura de Rio Verde fará campanha de vacinas contra a Covid para a última idade da faixa etária dos 50 anos para população geral.

 

 

Desta forma, os moradores de Rio Verde, sem comorbidades e que possuem 50 anos completos, e fizeram sua cadastro no site da Prefeitura, reberão a 1ª dose de imunizante contra a doença. O horário será das 8h às 17 horas, e continua utilizando do Sistema Drive Thru, na Feira do Estádio Mozart Veloso, na Vila Amália. O interessado em receber sua vacina deve levar consigo o comprovante de endereço original em seu nome e cópia do documento pessoal (RG ou CNH), que ficará retida com a equipe da Saúde no local.

 

 

Segundo o último Vacinômetro, até a data de ontem, segunda-feira (14/06) foram 87.999 doses aplicadas, sendo que destas 66.107 se tornaram 1ª dose. Somente nesta segunda-feira foram 1.442 moradores de Rio Verde vacinados, com idade provável de 51 anos completos e sem comorbidades. Com estes novos números, 37,78% da população que deve receber a vacina, já receberam a 1ª etapa da prevenção. O número chama mais atenção ainda quando comparado com o índice estadual. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) um quarto da populção goiana foi vacinada com a primeira dose contra a Covid-19 até o início da tarde desta segunda-feira (14/06). Ao todo, foram um milhão 758 mil 823 goianos recebram o imunizantes, o que equivale a 25,06% da população de Goiás.

 

 

Quanto ao Brasil, segundo Ministério da Saúde, foram aplicadas 1ª dose em78,9 milhões de brasileiros, e 23,7 milhões de pessoas já foram totalmente vacinadas, ou seja, receberam a segunda dose; o que equiavel a 11,2% da população totalmente vacinada. Em relação aos números globais, foram 2,26 bilhões de doses aplicadas, 480 mihlões de pessoas totalmente vacinadas, o que equiavel a 6,2% da população totalmente vacinada.

 

 

(Fontes: Prefeitura de Rio Verde, SES-GO, MS e OMS)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: