quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde finaliza a semana sem óbito novo por Covid, mais de 20 mil curados e quase 3 mil vacinados

POR | 08/05/2021
Rio Verde finaliza a semana sem óbito novo por Covid, mais de 20 mil curados e quase 3 mil vacinados

Foto: Rafaela Custódio/Portal Engeplus

S

Segundo o boletim epidemiológico da Covid-19, publicado pela Prefeitura de Rio Verde diariamente, ao final desta sexta-feira, nenhum novo óbito foi registrado pela doença. Ainda dentro das últimas 24 horas, foi ultrapassada uma marca de curados, sendo um total de 20.020, com a última soma de 61 pacientes que receberam alta e estão considerados curados. E outros números, comparados com o boletim do dia anterior, são 245 exames que deram negativo e estão descartados, e 47 novos pessoas confirmadas.

 

 

Paralelamente, a Prefeitura realizou ao longo dessa semana três dias de vacinação contra Covid aos moradores de Rio Verde com comorbidades, o que totalizou 40.167 pessoas que já receberam a 1ª dose da vacina desde o começo da campanha. Dentro deste número foram, apenas nesta semana, 8.481 pessoas com comorbidades e afins, do novo grupo prioritário, e só nas últimas 24 horas, foram 2.678 vacinados.

 

 

Agora é aguardada a chegada de novas remessas de doses que possam expandir o grupo de vacinados com a 1ª etapa, ou ainda, que possa receber o reforço da segunda dose e finalizar a imunização, seja com a vacina Coronavac ou Astrazeneca. O estado recebeu uma nova quantidade de Astrazeneca nesta sexta-feira (07), e da Coronavac no sábado (08).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: