sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde fará novo mapeamento de contaminação pelo coronavírus na cidade

POR | 04/03/2021
Rio Verde fará novo mapeamento de contaminação pelo coronavírus na cidade

Divulgação Salvador/Bahia

A

A Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou que estará realizando novamente um inquérito epidemiológico para mapear a situação da Covid-19 no município. Para isso, hoje, quinta-feira (04/03), ao longo do dia equipes da Secretaria farão 990 exames ao todo, percorrendo todos os bairros da cidade.

 

 

O secretário municipal de Saúde de Rio Verde, Djan Barbosa, explica que o objetivo segundo a secretaria de Saúde, é conhecer a evolução da transmissão viral em Rio Verde.

“Os números de casos confirmados e internações são importantes, mas sabemos que muitas pessoas não apresentam nenhum sintoma e não sabem sequer que contraíram o vírus. O inquérito epidemiológico fornece dados mais apurados”, explica o gestor da pasta que ainda acrescenta que estas informações serão importantes para o planejamento municipal na área da saúde.

 

 

Além do teste rápido, que permite saber se a pessoa já teve o vírus, os entrevistados responderão a um questionário social. Isto permite conhecer a prevalência de infecção da Covid-19 em cada região da cidade e outras informações importantes. As equipes que visitarão as casas estarão devidamente identificadas e contam com a colaboração da população.

 

 

Fonte: Comunicação da Prefeitura e Secretaria de Saúde de Rio Verde

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: