quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
De acordo com o IBGE Rio Verde está entre as primeiras cidades na produção de galináceos e suínos. Segundo a Pesquisa da Pecuária Municipal, realizada pelo IBGE, Rio Verde é a 4ª cidade com maior produção para o ranking de galináceos e na suinocultura, o rebanho de animais coloca a cidade em segundo lugar.
Conforme o levantamento, todos os planteis de animais de produção cresceram, com exceção do rebanho bovino. O rebanho avícola brasileiro cresceu 2,9% em 2018 e já são 1,5 bilhão de cabeças. E na suinocultura, em 2018 chegou a 41,4 milhões. O número representa aumento de 0,1% em relação ao ano anterior.
Nas exportações, até a terceira semana do mês de setembro os embarques de carne de frango in natura já somam 213,8 mil toneladas embarcadas. A média diária de embarques foi de 14,3 mil toneladas, 4,3% maior que a média registrada no mês de agosto, No entanto quando comparada com a média de setembro de 2018 houve queda de 19,2%. No total as exportações somaram US$ 352 milhões na parcial.
Na suinocultura, após um agosto com queda nas médias de embarques, setembro tem registrado retomada do ritmo de embarques de carne suína in natura. Até a terceira semana do mês foram remessadas ao exterior 35,5 mil toneladas, registrando uma média de 2,4 mil toneladas por dia, 18,4% maior que a média para o mês agosto. Na comparação com setembro de 2018 houve queda de 6,4%. Os dados são do Ministério da Economia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.