Rio Verde está entre as 7 cidades que receberão apoio do Estado para impulsionar o esporte paralímpico

POR Thais Cabral | 25/04/2023
Rio Verde está entre as 7 cidades que receberão apoio do Estado para impulsionar o esporte paralímpico

Reprodução/Agência Cora

R

Rio Verde está entre as sete cidades goianas, que a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) está implantando o Núcleo de Iniciação ao Esporte Paralímpico de Goiás (NIESPGO), para desenvolver e impulsionar o paradesporto no estado. 

 

 

Segundo o Secretário Municipal de Esporte e Laser, Fernando Pazotti, no município já existe o projeto e a parceria com estado irá ajudar ainda mais no desenvolvimento do esporte paralímpico. 

 

 

"Rio Verde saiu na frente. Em Rio Verde, o projeto já existe no Centro Esportivo Gameleira, em parceria com a Adesparv (Associação Desportiva Paralímpica de Rio Verde). Temos dois professores concursados, cedidos pela Secretaria de Educação. Estamos aguardando a assinatura da parceria entre o governo do Estado e a prefeitura. É uma parceria interessante para nós. O governo está vindo para fortalecer um projeto que já existe", afirmou o secretário Fernando Pazotti.

 

 

Segundo o secretário, em Rio Verde são praticadas as modalidades de bocha, goalball, basquete sobre cadeira de rodas e atletismo (arremesso de peso, arremesso de dardo, entre outras). 

 

 

O esporte paralímpico já é destaque no município. Em novembro do ano passado, Lucas Gabriel Martins ganhou a medalha de ouro na bocha durante os Jogos Estudantis Paralímpicos de São Paulo, e em 2021 foi medalha de bronze na Bocha Paralímpica.  

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES