quarta-feira, 23 de julho de 2025
Condições climáticas atuais aumentam o risco de incêndios, redemoinhos e são prejudiciais à saúde humana
Foto: Reprodução
Há 28 dias sem chuvas significativas em Rio Verde, as condições climáticas começam a se tornarem desafiadoras. O período seco é crítico e aumenta os riscos de queimadas e redemoinhos, o que ajuda a propagar o fogo ainda mais rápido.
Durante essa semana, as temperaturas devem subir e chegar a 34ºC. O climatologista, professor e doutor Gilmar Oliveira comentou sobre essa condição: "De fato a previsão indica um aumento nas temperaturas durante essa semana em Rio Verde e região e como já estamos há quase 30 dias sem chuvas, o risco de incêndios e redemoinhos aumentam bastante também. A umidade relativa do ar baixa como deve ficar também potencializa esse risco."
O especialista ainda alertou sobre os cuidados com a saúde humana: "A população deve ficar atenta também com a saúde, já que essa condição expõe o nosso corpo a situações críticas, então a dica é para que todos tenham uma boa hidratação."
O final de semana também deve ser quente em Rio Verde e quem busca maneiras de refrescar, clubes e cachoeiras se tornam boas opções, mas os cuidados devem ser redobrados, principalmente com as crianças.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.