quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Rio Verde encerra mês de agosto com entrega obras em homenagem aos 173 anos

POR | 27/08/2021
Rio Verde encerra mês de agosto com entrega obras em homenagem aos 173 anos

Imagem: Prefeitura de Rio Verde/Thais

H

Hoje, dia 27/8, última sexta-feira do mês de agosto, também foi a última agenda de entrega de obras pelo aniversario de 173 anos da cidade de Rio Verde.

 

 

As atividades aconteceram no período da tarde, próximo das 14 horas, com a inauguração da Praça Gabriel Valles Bento, no Setor Universitário, uma estrutura de lazer com Academia da Saúde, playground, iluminação de LED e paisagismo com diversas espécies de árvores e flores.

 

 

Estiveram presentes desde o primeiro momento autoridades do município e estaduais. Entre eles, o prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale; o vice-prefeito, Dannillo Pereira; a primeira-dama e assistencial social do município, Lilian Martins do Vale; o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goias, Lissauer Vieira; o presidente da Câmara dos Vereadores, Lucivaldo Medeiros; deputado estadual Chico KGL; secretário de Desenvolvimento Econômico Denimárcio Borges; secretário de Ação urbano, Luiz Pasquim; secretário de Saúde, Djan Barbosa; além de outros secretários de áreas afins e vereadores.

 

 

O segundo evento foi próximo das 15 horas, inaugurando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Unidade Dom Miguel. A quarta unidade de Serviço de Convivência da cidade irá atender crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que estão inseridas no Cadastro Único, onde serão realizadas atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas.

 

 

Logo após as 16 horas foi a inauguração do Portal Newton Lima da Silva – Nilton Lamas, no trevo da BR 060 com a BR 452, que adorna a entrada da cidade homenageando o famoso cantor rio-verdense, que faleceu em 2019. Este projeto contou com a presença também da ex vereadora Andresa Martins que fez parte da criação do projeto do Portal.

 

 

Ao final do dia teve a Central de Abastecimento da Saúde inaugurada na Vila Santo Antônio.  Deixando de ocupar um prédio alugado para se fixar em um edifício próprio, gerando economia e mais eficácia, a Central abriga milhares de itens que são distribuídos para todas as unidades de saúde, como Hospital Municipal, UPA, HCAMP, Clínicas da Família, e farmácias básicas, entre outros. E a agenda de inaugurações se encerra com a entrega das obras de ampliação e revitalização do Complexo Esportivo Adilson Batista dos Santos – “Abilão”, no Bairro Promissão, que ganhou uma arquibancada, reforma geral dos vestiários, iluminação de LED e uma série de outros benefícios aguardados há muito tempo pela comunidade da região Sul.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: