terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde é primeira cidade do interior a receber o programa gratuito de qualificação para Exportação

POR | 22/02/2021
Rio Verde é primeira cidade do interior a receber o programa gratuito de qualificação para Exportação

Divulgação

A

A Cidade de Rio Verde foi escolhida no ano passado para receber um polo de atendimento do PEIEX, a primeira no interior do estado de Goiás. O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O objetivo do Programa é disseminar a cultura exportadora e capacitar empresas para que elas iniciem o processo de internacionalização de forma segura e planejada. O consultor técnico, Marcos Dias, explica que hoje já são atendidas 10 empresas em Rio Verde e região, mas que o programa pode capacitar muito mais. "Recentemente, através da entrevista do programa Papo Líder, da rádio Líder 95, fomos contatados por uma empresa de pão de queijo e carvão vegetal", contou ele.

 

 

Em Goiás, o Programa está sendo implementado em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI) e com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG). As ações do PEIEX são desenvolvidas em localidades onde há a identificação do potencial exportador. Em sua nova fase (2020-2022) no estado, o Programa tem o núcleo operacional em Goiânia e um polo de atendimento em Rio Verde com o objetivo de capacitar 150 empresas no período de 24 meses.

 

 

O atendimento às empresas é feito de forma gratuita. Para oferecer um atendimento personalizado e focado na necessidade da empresa participante, o PEIEX conta com profissionais especialistas em Comércio Exterior que realizam visitas para identificar o potencial exportador da empresa, produzem diagnósticos e orientam os empresários nos caminhos mais adequados para iniciar as operações de exportação. Ao final do atendimento, a empresa recebe um plano de exportação para orientar a sua inserção no mercado internacional. As instituições que fazem parte do Comitê Consultivo do Núcleo Operacional do PEIEX Rio Verde são: ESCOLA SESI SENAI RIO VERDE, ACIRV, IF GOIANO, AJE RIO VERDE E ÁREA 64

 

 

Para mais informações ligue para (64) 3624 4411 ou para (62) 3201-5197 ou ainda pelo e-mail peiex@goias.gov.br Mais informações no site: https://portal.apexbrasil.com.br/qualifique-sua-empresa-peiex/

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: