sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde é Ouro nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras

POR | 27/11/2021
Rio Verde é Ouro nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras

Imagem: Divulgação/Assessoria

 
Dois atletas de Rio Verde se destacaram nas Paralimpíadas Estudantis Brasileiras 2021, que está sendo disputada em São Paulo desde o dia 22 e com encerramento neste sábado, 27. Marina Magalhães, 13 anos, subiu na parte mais alta do pódio duas vezes. Primeiro para receber a medalha de Ouro no nado Peito, Categoria SB4, e depois para colocar no peito outra medalha de Ouro na natação, 50m Costas, categoria S5º. Lucas Gabriel Martins conquistou o 3° lugar na Bocha Paralímpica, Categoria BC 1.
 
 
 
 
 
 
Os dois atletas da ADESPARV, uma extensão da Secretaria de Esportes de Rio Verde nas competições de ponta, fazem seus treinos no Complexo Esportivo do Gameleira e também no Complexo Esportivo do Parque Zilda Arns com professores do município.
 
 
 
 
 
 
As Paralimpíadas Escolares Brasileiras são o maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar. Talentos do paradesporto brasileiro já passaram pelas Escolares, como os velocistas Alan Fonteles, Ouro em Londres 2012, Verônica Hipólito, Prata no Rio 2016.
 
 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: