quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde e Mineiros recebem hoje distribuição dos chips gratuitos da Cufa de Goiás

POR | 20/10/2020
Rio Verde e Mineiros recebem hoje distribuição dos chips gratuitos da Cufa de Goiás

Divulgação

A

As cidades de Rio Verde e Mineiros, no Sudoeste goiano, são duas das cidades do interior do Estado que terá a distribuição dos chips gratuitos com acesso à internet para mulheres carentes com filhos em idade escolar, pela Central única das Favelas (CUFA), em Goiás. No total serão 20 mil chips distribuídos em 22 cidades. O horário e local de Mineiros não foi divulgado pela Central. Já em Rio Verde, a distribuição ocorrerá hoje, terça-feira (20), em dois pontos: entre 10h e 14h, no Colégio Olynto Pereira de Castro, setor Morada do Sol; e entre 17h e 19h, na Praça Santa Cruz, bairro Santa Cruz 1.

 

 

 

Segundo nota publicada pela Cufa, os chips contam com ligações ilimitadas para todo o território nacional e operadoras, 1 giga de internet livre e 24h de internet controlada com acesso a conteúdos de educação, negócios e cultura, durante seis meses e de graça. E a ferramenta irá beneficiar mães das favelas, comunidades e periferias que estão sem renda e são cadastradas no programa 'Mães da Favela ON' da Cufa Goiás. O objetivo do projeto é proporcionar uma retomada econômica e educacional. O presidente da Cufa Goiás, Breno Cardoso explica que a ação vai possibilitar que as crianças das mães da favela possam ter acesso às aulas remotas.

 

 

Ainda segundo o presidente da Central, o intuito da ação é combater o isolamento digital que, segundo ele, ficou ainda mais intenso após a pandemia do novo coronavírus.

“Sabemos que hoje tem muitas pessoas isoladas digitalmente em função da pandemia, da crise econômica, do desemprego. O que potencializou os problemas das famílias e ao mesmo tempo a democratização da internet”, comenta Breno.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: