sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Rio Verde é candidata a sediar o JUB´s de 2021

POR Jornal Somos | 01/11/2019
Rio Verde é candidata a sediar o JUB´s de 2021
A

A cidade de Rio Verde é candidata a sediar o JUB´s (Jogos Universitários Brasileiros), em 2021. A candidatura foi protocolada junto à Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em Salvador na Bahia. A provável concorrente da cidade goiana será uma cidade do Rio Grande do Sul.

 

A última vez que uma cidade goiana recebeu a principal competição esportiva entre universitários do país, foi em 2017, quando os jogos foram disputados na capital do estado, Goiânia.

 

A iniciativa parte da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), juntamente com a Universidade de Rio Verde (UNIRV) e a Secretaria de Esportes da prefeitura municipal. Caso a cidade seja eleita a sede dos jogos, receberá em dois anos, entre 13 e 17 modalidades esportivas distintas.

 

No ano que vem, a CBDU fará uma vistoria técnica em Rio Verde para avaliar a infra-estruturara da cidade e chegar a uma conclusão se o município tem condições de comportar os jogos. Também vão ser vistoriadas a rede hoteleira da cidade, bem como os espaços físicos para a prática das modalidades.

 

O presidente da FGDU, Lusimar Santos, comentou sobre a candidatura. “A cidade vive o esporte e tem história no segmento esportivo. Inclusive já participou de Liga Nacional de Futsal. Acho que o JUB´s em uma cidade como Rio Verde certamente vai fomentar a cadeia esportiva na região.”, ressaltou.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: