sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde é a cidade com maior aplicação de doses em vacinômetro de Goiás

POR | 15/04/2021
Rio Verde é a cidade com maior aplicação de doses em vacinômetro de Goiás

Divulgação/Prefeitura de Rio Verde

O

O município de Rio Verde é a cidade goiana que está com maior taxa de aplicação de 1ª doses registradas após as atualizações junto ao Sistema de Informação do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Isso segundo o Vacinômetro de Goiás, que monitora principalmente as 14 cidades do Estado que tem mais de 100 mil habitantes. (Confira imagem abaixo).

 

 

Outras duas cidades do Sul/Sudoeste goiano aparecem entre as primeiras cinco colocações no ranking do Vacinômetro estadual, a cidade de Itumbiara que está em 4ª posição, e a cidade vizinha, Jataí que divide o 5º lugar com outra goiana, Valparaíso. Ambas apresentam aproximadamente 89% de doses registradas para a 1ª aplicação da vacina contra a Covid-19.

 

 

E a preocupação da gestão estadual está em relação à capital, Goiânia, que aparece em último na lista com apenas 77,02% das doses recebidas já aplicadas na população dos grupos prioritários. Atualmente, o governador de Goiás, juntamente com outras autoridades, iniciaram uma campanha junto à população chamando aos que tem direito às doses, seja para 1ª etapa ou 2ª fase, que agendem e compareçam aos pontos de campanha de imunização e possam assim receber sua dose, que está garantida diante do PNI.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: