sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Rio Verde é a 5ª cidade que mais gera empregos no Brasil em 2020

POR | 01/08/2020
Rio Verde é a 5ª cidade que mais gera empregos no Brasil em 2020

Ilustração

O

O Ministério da Economia revelou através de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que Rio Verde é a quinta cidade que mais gerou empregos formais no Brasil no primeiro semestre de 2020. Segundo o Caged, o município tem um saldo positivo de 1.869 postos de trabalho, uma variação relativa de 3,51% nos seis primeiros meses do ano.

 

 

Puxado pela edificação da segunda maior plataforma multimodal da Ferrovia Norte-Sul do País, a construção foi o setor que mais gerou vagas, atingindo 3.342 contratações para 1.379 desligamentos. Também tiveram saldo positivo a Agropecuária, Indústria e Serviços. Apenas o comércio teve déficit, registrando 368 postos a menos.

 

Para Dr. Paulo do Vale, prefeito da cidade, a classificação no ranking representa um forte indicativo de que o município reúne todas as condições para superar mais rápido a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A previsão é que com o funcionamento da Plataforma Multimodal em Rio Verde, já no segundo semestre de 2020, outros milhares de empregos sejam gerados, aumentando os números do município.

 

O prefeito ainda ressaltou que devido ao Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico (Proden-RV), 70% das vagas de emprego ofertadas no projeto da ferrovia, são destinadas a moradores da cidade.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: