sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde distribuirá 100 mil passes de transporte público para servidores e beneficiários do CREAS e CAPS

POR | 17/11/2021
Rio Verde distribuirá 100 mil passes de transporte público para servidores e beneficiários do CREAS e CAPS

Imagem: Reprodução de vídeo

N

Nesta quarta-feira (17/11), o prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, recebeu a imprensa da cidade para explicar como será a distribuição dos passes do transporte coletivo que foram recentemente aprovados em lei da Câmara dos Vereadores de Rio Verde (clique e leia mais).

 

 

Paulo explicou que os 100 mil passes que serão adquiridos através do fomento municipal de 430 mil reais será distribuídos em três grupos de rio-verdenses.

 

 

Os primeiros a receberem o auxílio serão os servidores públicos que recebem até dois (02) salários mínimos brutos, sendo que estes já devem receber nesta semana a primeira remessa que terá como referência as três semanas do mês de novembro. De acordo com o prefeito são 692 funcionários que hoje se enquadram nestes quesitos. Posteriormente será entregue aos servidores um cartão magnético com as quantidades dos passes do mês, que sempre será pago semanalmente à empresa pela Prefeitura.

 

 

Outro grupo que deve receber o benefício serão as 1.496 famílias do Cadastro Único (CadÚnico), o que segundo ele, são as consideradas mais vulneráveis. Cada família receberá 44 passes por mês. O terceiro e último grupo a receber o benefício são os pacientes do CREAS e CAPS - Centro de Atenção Psicossocial. O CREAS atende 192 pessoas por mês, que irão receber conforme a necessidade, já que alguns vão uma ou duas vezes por semana para receberem atendimento. No CAPS são 136 pessoas atendidas que terão os mesmos critérios de definição do CREAS.

 

 

Para estes dois últimos dois grupos serão divulgados uma lista das famílias e pessoas que irão receber o benefício através do site da Prefeitura. Elas receberão o benefício semanalmente nas consultas e provavelmente será entregue através de um evento na Feira Coberta.

 

“Diante do problema em que se encontra o transporte público, não só no município de Rio Verde, mas em todo o Brasil, o município criou este fomento para ajudar as famílias mais necessitadas e ainda poder possibilitar a continuidade do transporte público na cidade”, explicou o prefeito.

 

 

O prefeito ainda explicou que um estudo está sendo realizado na cidade sobre as linhas, necessidade e tipos de transportes ideais para cada rota, e que para o ano de 2022 está sendo planejado uma nova licitação do transporte público de Rio Verde. Mas que o programa atual do fomento tem data para começar mas não para finalizar, o que significa que deverá ter continuidade e não um fim do benefício.

 

“Está no bojo desse fomento a qualidade. O usuário do transporte coletivo deve ser respeitado. Deve ser colocado mais linhas e respeite os horários dos ônibus, que continuará a ser fiscalizada pelos órgãos responsáveis.”, acrescentou o prefeito.

 

 

Assista a parte do vídeo:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: