quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde continuará vacinação contra Covid para adolescentes sem comorbidades apesar de nova recomendação do Ministério da Saúde

POR | 16/09/2021
Rio Verde continuará vacinação contra Covid para adolescentes sem comorbidades apesar de nova recomendação do Ministério da Saúde

Foto: Prefeitura de São Luís

A

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde informa que continuará a vacinação contra Covid-19 aos adolescentes até 12 anos sem comorbidades, como tem acontecido nas últimas campanhas de 1ª dose.

 

 

A resposta vem ao Jornal Somos, após a informação de que o Ministério da Saúde emitiu um nova recomendação na última noite às secretarias estaduais, pela qual indicasse que na faixa etária de 12 a 17 anos não existe gravidade e apenas quem tem algum fator de agravamento da doença devem ser imunizados neste momento. E ainda, a mesma seria consequência de um efeito adverso registrade no estado de São Paulo e notificadas à Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), e nem mesmo o estado paulista chegou a interromper a vacinação em sua área.

 

 

Algumas localidades inclusive já realizaram a suspensão das vacinas, como aconteceu em Natal (RN), entretanto o estado de Goiás não fará o mesmo neste primeiro momento. Após a ciência da nova recomendação foi realizada uma videoconferência com os representantes da Saúde de Goiás e municípios, pela qual o secretário Ismael Alexandrino explicou a situação e deixou claro que diante dos documentos oficiais recebidos por último não haverá mudança neste momento.

 

“A orientação no nosso estado é: até que tenhamos uma nova orientação do ministério da Saúde, ou qualquer mudança das orientações da Anvisa, que até o momento autoriza o vacinação de adolescentes com a Pfizer, nós manteremos sem novidades para o Estado de Goiás, nós não vamos suspender por enquanto, até o momento fica o que está sendo feito hoje”, explicou o Ismael aos secretários durante a reunião.

 

 

Esta semana inclusive foi recebido um Plano Nacional de Operacionalização (PNO) da Vacinação Contra a COVID-19 atualizado que afirma que as vacinas podem ser feitas à este grupo. Confira:

 

 

 

Entremos em contato com a Secretaria Municipal de Rio Verde que reforçou a divulgação do Estado e confirmou que será “continuada a vacinação aos adolescentes com e sem comorbidades, amparados no parecer técnico da sociedade brasileira de pediatria.”

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: