quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde confirma mais 3 óbitos, registra 45% de isolamento e retorno da BRF é adiado para segunda

POR Ana Carolina Morais | 19/06/2020
Rio Verde confirma mais 3 óbitos, registra 45% de isolamento e retorno da BRF é adiado para segunda

Prefeitura de Rio Verde

O

O município de Rio Verde, com taxa de isolamento social em 45%, confirmou 3 novos óbitos e uma possível morte nesta sexta-feira (19). Além disso, a empresa alimentícia BRF – Brasil Foods, que possuía perspectiva de retorno das atividades na data de hoje, voltará apenas na próxima segunda.

 

 

Apesar da possibilidade apresentada em comunicado pela própria prefeitura de Rio Verde no domingo (14) passado (clique e leia mais), de que a BRF poderia voltar ao funcionamento neste dia 19, a empresa decidiu por adiar seu retorno para segunda-feira. A indústria alimentícia afirmou acreditar ser mais prudente aguardar estes próximos dias.

 

 

Quanto ao cenário atual da pandemia na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que o índice de isolamento social está em torno de 45%. No último fim de semana a taxa alcançada foi de 55% – nível considerado ideal pelo prefeito Dr. Paulo do Vale. A expectativa, segundo a Secretaria, é que neste final de semana seja registrado 60% de distanciamento social, o que será determinante para as próximas ações a serem efetuadas, uma vez que no domingo (21) finaliza o prazo do decreto municipal que estabeleceu o fechamento do comércio.

 

 

A pasta da Saúde também informou que o nível de contaminação pela Covid-19 está em 4,6%. Este dado foi revelado após o levantamento de predominância do vírus em território rio-verdense feito nesta quinta-feira (18).

 

 

O quantitativo de óbitos no município também sofreu alterações. Somente hoje, sexta (19), 3 idosos foram vitimados pelo novo vírus, elevando o número de mortes confirmadas para 21. Além disso, ainda existe um óbito suspeito, em investigação, de um homem de 34 anos, sendo possível que o acumulado de vítimas aumente.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: