sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Rio Verde comemora 172 anos sem desfile e feriado, com obras e clima de otimismo

POR | 05/08/2020
Rio Verde comemora 172 anos sem desfile e feriado, com obras e clima de otimismo

Divulgação

R

Rio Verde comemora hoje, 05 de agosto, 172 anos de história. Segundo nota explicativa da comunicação da Prefeitura de Rio Verde, devido à pandemia, pela primeira vez a cidade não realizará o tradicional desfile cívico-militar. O feriado este ano fora antecipado para junho. Desta foram, a aposta da administração é na entrega de obras e no clima otimista de que a cidade deve ser a primeira no Estado a superar a crise provocada pelo coronavírus.

 

O dia começa com o hasteamento das bandeiras às 7h30 em frente ao Paço Municipal. Na sequência, o prefeito Paulo do Vale entrega novas praças nos bairros Céu Azul, Santa Cruz e Jardim Floresta. No final da amanhã será inaugurada a reforma e ampliação do Aeroporto de Rio Verde, que voltou a receber vôos diários para São Paulo. A Prefeitura de Rio Verde investiu R$ 1,5 milhão em recursos próprios na obra.

 

Na parte da tarde serão inaugurados novos complexos esportivos nos bairros Canaã e Gameleira, além de uma quadra na Vila Mutirão. Nos próximos dias, outras realizações da Prefeitura de Rio Verde serão oficialmente entregues à população, como o Centro de Especialidades Paulo Campos na Vila Serpro e a reforma do Cais Centro. Também fazem parte da lista a segunda unidade do Centro de Atenção Psicossocial (Caps 2), no bairro Gameleira, um trailer odontológico e o Castra Móvel.

 

 

Novas perspectivas

 

Segundo o prefeito Paulo do Vale, é a primeira vez que o aniversário de Rio Verde é vivenciado sem festividades e aglomerações. Isto ocorre tanto pela necessidade de se respeitar o regramento sanitário como por respeito às vítimas da Covid-19. Mesmo assim, o clima é de otimismo e superação.

 

Um estudo recente da UFG comprovou que o enfrentamento ao coronavírus em Rio Verde virou referência para outras cidades. Motivos que levam a crer que, se a população mantiver os cuidados necessários, a cidade vai superar mais rápido este desafio. Além disso, a cidade fechou o primeiro semestre de 2020 como a maior geradora de empregos do Centro-Oeste e a quinta no ranking nacional.

 

Assista o primeiro evento:

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: