sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Começou hoje (29/11), e segue até sábado (04/12), o Mutirão de Vacina realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em Rio Verde. Serão vários pontos e cronogramas sendo realizados, e principalmente com três locais de vacinação com horário estendido para atender à todos. O objetivo, segundo a Prefeitura de Rio Verde, é atingir o maior número possível de pessoas acima de 12 anos que ainda não receberam nenhuma dose, assim como aquelas que já deviam ter tomado a 2ª e 3ª doses.
“Estamos querendo resgatar todas as pessoas que ainda não receberam a 1ª dose contra a Covid, ou que estejam com o esquema vacinal atrasado para 2ª dose, assim como aqueles que já tenham direito a dose de reforço, a gente convida a todos a comparecerem aos postos de vacina nesta semana.” Explicou Marina Porto, diretora de Vigilância em Saúde de Rio Verde sobre o Mutirão da Vacina.
Sobre os locais com horário estendido, serão o CAIS Centro, Clínica da Família Benjamin Spadoni (bairro Martins) e Clínica da Família Nenzinho Ribeiro (bairro São Tomaz). Estes locais funcionarão das 08h às 19h, de segunda (29/11) até sexta (03/12). Nele todos os tipos atuais de vacinação contra a Covid que acontecem poderão ser realizados (1ª, 2ª e 3ª dose).
Além destes, de 29/11 à 03/12 (sexta), outros locais continuarão fazendo as aplicações da vacina contra a Covid, das 8h às 15h, sendo divididos da seguinte maneira:
Já no sábado (04/12), 06 pontos de vacina terão todos os tipos de aplicação (primeira, segunda doses e dose de reforço) contra a Covid, entre 8h e 15h. São eles; CAIS Centro, Vigilância em Saúde no Gameleira, e Clínicas da Família nos bairros Martins, Laranjeira, Valdeci Pires e São Tomaz.
Aproveitamos ainda para lembrar que os documentos necessários para a imunização são o cartão de vacina, uma cópia do documento pessoal (ficará retida), comprovante de endereço original (no caso de 1ª dose), laudo médico que ficará retido (para dose de reforço dos imunossuprimidos), e presença de um responsável maior de idade no caso da vacinação nos adolescentes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Parceria entre Sindicato Rural de Rio Verde e Senar Goiás visam aumentar a qualidade da mão de obra na região