sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Rio Verde começa hoje a semana de Mutirão de Vacinação contra Covid

POR | 29/11/2021
Rio Verde começa hoje a semana de Mutirão de Vacinação contra Covid

Foto: Jornal Somos/Camilla Paes

C

Começou hoje (29/11), e segue até sábado (04/12), o Mutirão de Vacina realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em Rio Verde. Serão vários pontos e cronogramas sendo realizados, e principalmente com três locais de vacinação com horário estendido para atender à todos. O objetivo, segundo a Prefeitura de Rio Verde, é atingir o maior número possível de pessoas acima de 12 anos que ainda não receberam nenhuma dose, assim como aquelas que já deviam ter tomado a 2ª e 3ª doses.

 

“Estamos querendo resgatar todas as pessoas que ainda não receberam a 1ª dose contra a Covid, ou que estejam com o esquema vacinal atrasado para 2ª dose, assim como aqueles que já tenham direito a dose de reforço, a gente convida a todos a comparecerem aos postos de vacina nesta semana.” Explicou Marina Porto, diretora de Vigilância em Saúde de Rio Verde sobre o Mutirão da Vacina.

 

 

Sobre os locais com horário estendido, serão o CAIS Centro, Clínica da Família Benjamin Spadoni (bairro Martins) e Clínica da Família Nenzinho Ribeiro (bairro São Tomaz). Estes locais funcionarão das 08h às 19h, de segunda (29/11) até sexta (03/12). Nele todos os tipos atuais de vacinação contra a Covid que acontecem poderão ser realizados (1ª, 2ª e 3ª dose).

 

 

Além destes, de 29/11 à 03/12 (sexta), outros locais continuarão fazendo as aplicações da vacina contra a Covid, das 8h às 15h, sendo divididos da seguinte maneira:

 

  • Na Vigilância em Saúde (Gameleira) serão imunizados com a 1ª dose as pessoas de 18 anos acima que ainda não receberam nenhuma vacina contra o novo coronavírus, bem como recebem sua 2ª etapa, aqueles que receberam a 1ª dose com a Butantan/CoronaVac até 08/11/2021 ou com a Fiocruz/AstraZeneca até o dia 04/10/2021.
  • Já nas Clínicas da Família dos bairros Vila Borges, Laranjeira, Morada do Sol, Popular e Gameleira, recebem a 1ª dose os adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não tomaram nenhuma vacina contra a Covid, e também recebem a 2ª dose da Pfizer os moradores que se imunizaram com a 1ª etapa até 09/10/2021. Além da dose de reforço dos imunossuprimidos que receberam a 2ª dose (de qualquer laboratório há pelo menos 28 dias e os rio-verdenses acima de 18 anos que tomaram a 2ª dose há mais de 05 (cinco) meses.

 

Já no sábado (04/12), 06 pontos de vacina terão todos os tipos de aplicação (primeira, segunda doses e dose de reforço) contra a Covid, entre 8h e 15h. São eles; CAIS Centro, Vigilância em Saúde no Gameleira, e Clínicas da Família nos bairros Martins, Laranjeira, Valdeci Pires e São Tomaz.

 

 

Aproveitamos ainda para lembrar que os documentos necessários para a imunização são o cartão de vacina, uma cópia do documento pessoal (ficará retida), comprovante de endereço original (no caso de 1ª dose), laudo médico que ficará retido (para dose de reforço dos imunossuprimidos), e presença de um responsável maior de idade no caso da vacinação nos adolescentes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: