quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Rio Verde começa ganhando na fase regional dos Jogos Escolares da Juventude

POR Jornal Somos | 04/09/2019
Rio Verde começa ganhando na fase regional dos Jogos Escolares da Juventude

William Lucas/COB

N

Na manhã desta terça-feira (03), na abertura dos torneios de handebol dos Jogos Escolares da Juventude, fase Regional Amarela em Cascavel (PR) o time de handebol da cidade de Rio Verde venceu dois duelos contra equipes gaúchas. A equipe do Colégio Estadual Frederico Jayme derrotou o Sociedade Porvir Científico (RS) por 31 a 21.

 

Um dos destaques foi o pivô Guilherme Cabral mais conhecido como “Guilhermão”, que marcou dez gols na partida. O pivô já participou de dois campings da seleção brasileira em São Bernardo do Campo, num total de 17, e recebeu propostas do Praia Clube, de Uberlândia, e do Pinheiros, de São Paulo, porém preferiu continuar em Rio Verde justamente para ajudar a equipe do colégio na maior competição do país.

 

“Gostei da estréia. Conhecemos a maioria dos adversários, vamos enfrentar equipes fortes como Rio e São Paulo, mas acreditamos no nosso potencial e na conquista da vaga para a fase nacional dos Jogos Escolares”, disse Guilhermão. O atleta Eduardo Vincenzi, com nove gols, e o goleiro Ezequias Silva, também se destacaram na equipe goiana.

 

A equipe mirim – 12 a 14 anos – do Colégio Estadual Maria Ribeiro Carneiro venceu a Escola Estadual Luiz Moschetti (RS) por 24 a 21. Os destaques foram para Gabriel Santos, com nove gols, e David Daniel, com seis.

 

“Foi um jogo emocionante. Vencemos o primeiro tempo, mas o time desandou no segundo e depois de uma apagada ficamos atrás no placar. Nos últimos 10 minutos, porém, voltamos a controlar o jogo e conquistamos essa importante vitória”, afirmou Gabriel.

 

Apesar de representarem escolas diferentes, todos os jovens atletas de Rio Verde começaram no esporte com o professor Eguilar Rodrigues, que comanda a Escolinha de Iniciação Esportiva da Prefeitura de Rio Verde.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: