sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Prefeitura de Rio Verde
Rio Verde–GO registrou dois recordes para não se festejar: A primeira foi que a cidade marcou 40,3 °C nesta quarta-feira (25), a maior já registrada desde o início da medição, em 1972. A temperatura supera o recorde anterior de 4 de outubro de 2020, quando o município atingiu 40,1 °C. Os dados são da Estação Meteorológica Principal de Rio Verde, mantido pela Universidade de Rio Verde (UniRV) em parceria com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O segundo recorde ficou também para quantidade de dias sem chuvas. Segundo o professor da UniRV, Gilmar Oliveira Santos, Rio Verde está há 165 dias sem chover. Há poucos dias, moradores foram surpreendidos por uma chuva rápida de apenas 1mm, segundo a medição da UniRV.
A previsão, segundo o professor, é de que as chuvas volumosas só devem chegar de vez na próxima quinzena de outubro. Até lá, o forte calor deve seguir firme e com possibilidade de novas máximas serem registrados.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.