sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde aumenta para 23 casos confirmados, Goiás tem 1.069 e Caçu 06 pessoas

POR | 10/05/2020
Rio Verde aumenta para 23 casos confirmados, Goiás tem 1.069 e Caçu 06 pessoas

Foto: Ho Yeh Li/Arquivo Pessoal

O

Os últimos boletins epidemiológicos publicados em Goiás, principalmente nas cidades do Sudoeste goiano, trazem números crescentes e que geram preocupação aos gestores.

 

Goiás

Já são 1.069 casos confirmados de coronavírus em Goiás, segundo informações do balanço divulgado ontem, sábado (09) pela Secretaria Estadual de Saúde. No estado, 47 morreram de Covid-19, número que foi corrigido pela pasta, já que havia sido notificado 49 óbitos na sexta feira (08). O estado tem ainda 11.620 casos suspeitos em investigação.

 

Rio Verde

No boletim diário por vídeo publicado pelo prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, ontem, sábado (09), o gestor também fez uma correção da informação informada anteriormente. Fez uma errata quanto as faixas etárias apontadas no vídeo, já que são 05 casos positivos na faixa etária entre 50 a 59 anos, não 6, como apontado no vídeo de sexta feira (08). Ele ainda divulgou que os números de confirmados cresceram de 19 para 23 pessoas positivas, sendo que deste total 08 ainda estão em isolamento domiciliar, e 07 casos suspeitos aguardam os resultados dos exames, sendo que 02 deles estão em nosso Hcamp. E também são 14 desses casos já receberam alta e estão curados. Ao final do vídeo o prefeito lembra que o isolamento social ainda é nossa maior arma contra essa pandemia. "Mantenham o distanciamento, lavem bem as mãos e usem máscaras. Juntos, iremos vencer esse inimigo invisível.", finaliza.

 

 

Caçu

Outra cidade do Sudoeste goiano que esta semana virou fico das publicações de casos confirmados foi a pequena cidade de Caçu, que com apenas 16.009 pessoas de população, segundo estimativa do IBGE, confirmou mais um caso nas últimas 24 horas e alcança agora 06 pessoas positivas para a Covid-19. E ainda possui mais 02 casos indeterminados e 22 suspeitos. Um número alto para uma população tão baixa. De acordo com publicações das redes sociais da gestora da cidade, este final de semana haveria um reunião das autoridades para verificar as ações necessárias para proteção da comunidade.

 

 

Jataí

Para fechar, a cidade de Jataí vizinha de Caçu e Rio Verde, dentro do período de apenas uma semana quadruplicou os números alcançando 31 casos confirmados no município. Deste total 12 já estão de alta curados, e ainda existem 02 pessoas aguardando resultados.

 

 

Todos estes números servem para reforçar a necessidade da população em geral se cuidar e proteger, na medida do possível. Seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretarias de Saúde Estaduais e Municipais é uma obrigação neste momento. Saia de casa apenas para o necessário. Se precisar sair, use máscara facial. Evite tocar no rosto, olhos, boca e nariz. Lave sempre as mãos. Na falta de acesso à àgua e sabão, use alcool em gel. Tome banho quando chegar em casa, lave as roupas o quanto antes. Higienize tudo que leva para dentro de sua casa.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: