quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde aplicará dose de reforço contra a Covid em pacientes imunossuprimidos

POR Ana Carolina Morais | 23/09/2021
Rio Verde aplicará dose de reforço contra a Covid em pacientes imunossuprimidos

Foto: Lucilia Guimarães / SMCS - Prefeitura de Curitiba

A

A prefeitura de Rio Verde anunciou que irá aplicar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nos pacientes imunossuprimidos que receberam a 2ª dose há mais de 28 dias. Para receberem o imunizante, além de apresentar o cartão de vacinação, será preciso que levem um laudo médico e a cópia de seu documento de identidade – documentos, estes, que ficarão retidos pela equipe de saúde.

 

 

A aplicação do reforço acontecerá nesta quinta (23) e sexta-feira (24), de 8h às 15h, nos seguintes locais de atendimento: Clínica da Família Benjamin Spadoni (Bairro Martins); Clínica da Família Laranjeira; Clínica da Família Maria Quintina (Anhanguera); Clínica da Família Valdeci Pires e Clínica da Família Nenzinho Ribeiro (São Tomaz).

 

 

Os pacientes que poderão buscar por esta dose de reforço são os com imunodeficiência primária grave; em quimioterapia avançada; os transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) utilizando drogas imunossupressoras; aqueles que vivem com HIV/AIDS; os que utilizam corticóides em doses 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias; os que usam drogas modificadoras de resposta imune; os pacientes em hemodiálise e os pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: