sábado, 24 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
O município de Rio Verde alcançou, neste sábado (25), cinco dias sem registrar óbitos por Covid-19, permanecendo com o quantitativo de 653 vidas perdidas para o vírus. O dado consta no boletim epidemiológico atualizado da cidade, publicado pela prefeitura em suas redes sociais. Além disso, foi constatado que, nas últimas 24 horas, 74 pacientes foram curados, resultando em 30.575 recuperados, bem como 226 exames foram descartados, chegando ao número de 94.214 resultados negativos. Houveram, ainda, mais 97 moradores contaminados, atingindo o marco de 32.022 infectados.
No documento também é apresentado o nível de ocupação das taxas hospitalares. Na rede pública municipal, a UTI está com 14% de sua ocupação comprometida e 1,7% da enfermaria em uso. Já na rede privada de saúde de Rio Verde, a UTI está sendo utilizada em 9,5%, enquanto a enfermaria está com 15,6% de seus leitos ocupados. A rede pública estadual, que corresponde aos leitos disponibilizados pela cidade ao estado de Goiás, está com ocupação de 26% da UTI e 0% da enfermaria.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
24/10/2026
Ruínas de antigo povoado do ouro viram museu a céu aberto em Goiás
O antigo Arraial de Ouro Fino, fundado em 1727 no período inicial da mineração em Goiás, teve suas ruínas preparadas para receber visitantes como um museu a céu aberto. A região, hoje esvaziada, guarda vestígios da vida de comerciantes, religiosos e trabalhadores que ali viveram.
24/10/2026
Queijo cabacinha: tradição de origem italiana com 80 anos de história em cinco cidades de Goiás
Produzido à mão e pendurado para secar, o cabacinha tornou-se símbolo do Araguaia e mantém famílias ligadas a uma tradição de cerca de oito décadas. A produção está concentrada em cinco municípios goianos.
24/10/2026
Bolo de R$ 900 para festa de 80 convidados chega com tamanho e decoração diferentes
Encomenda de bolo personalizado que não corresponde ao combinado pode dar ao consumidor direito à restituição do valor pago, segundo o Código de Defesa do Consumidor. Entenda as possíveis soluções.
23/10/2026
Portelândia, em Goiás, é um dos quatro enclaves municipais do Brasil, cercada totalmente por Mineiros
Localizada no Sudoeste goiano, Portelândia não faz divisa com nenhuma outra cidade e está completamente cercada pelo território de Mineiros. Segundo a Goiás Turismo, o município é um dos quatro do país com essa configuração territorial rara.