terça-feira, 16 de abril de 2024

Rio Verde alcança 08 dias sem novos óbitos por Covid mas mantem confirmados acima de 100

POR | 29/09/2021
Rio Verde alcança 08 dias sem novos óbitos por Covid mas mantem confirmados acima de 100

Foto: Prefeitura de Vitória/ES

A

A cidade de Rio Verde chegou ao seu 8º dia consecutivo sem ter novos registros de óbitos por Covid, segundo os dados publicados pela Secretaria Municipal de Saúde, divulgados pela Prefeitura ontem, terça-feira (28/09). Está é a primeira vez no ano de 2021 que temos tantos dias consecutivos sem mortes por complicações da doença. A última vez que um período assim aconteceu, foi em 13 de dezembro de 2020. A principal causa indicada pelas autoridades de Saúde é o avanço da vacinação que já chegou a 86,78% da população maior de idade com a 1ª dose, e 50,92% com duas doses ou dose única.

 

“A vacina não impede necessariamente que o vírus seja transmitido, mas que caso a pessoa tenha contato com o novo coronavírus, tenha sintomas mais leves e moderados e não precise nem de tratamento de alta complexidade ou seja levada à morte”, explicou Dr. Wellington Carrijo, coordenador do COES-RV.

 

 

Este também é o motivo indicado pelo médico para a continuidade dos cuidados e normas sanitárias nas rotinas do dia a dia. Já que os confirmados continuam acontecendo. Nas últimas 24 horas, foram 112 novos confirmados para o Sars-Cov-2. Por outro lado, no mesmo período, foram 237 exames que deram negativos e somam-se aos 94.808 descartado, e ainda, 63 pacientes que receberam altas e estão curados, totalizando 30.762 recuperados em Rio Verde.

 

 

O mesmo contexto indicado pelo Dr. Wellington é visualizado nas taxas de ocupação hospitalar que segue para o terceiro dia com número de leitos zerados na enfermaria da rede pública municipal, e mantem na mesma rede 7 leitos de UTI ocupados. Outro índice que manteve nas últimas 24 horas foi os 03 leitos da UTI privada. Os que mudaram foram:

 

  • Enfermaria da rede pública estadual que aumentou para 03 leitos;
  • UTI da rede pública estadual que reduziu para 03 leitos;
  • Enfermaria da rede privada que subiu para 04 leitos.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: