Rio Verde adere a campanha de vacinação do governo e passa a vacinar contra a gripe na próxima semana

POR Thaynara Morais | 05/04/2023
Rio Verde adere a campanha de vacinação do governo e passa a vacinar contra a gripe na próxima semana

Imagem de Freepik

A

A Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) decidiu antecipar em quase uma semana a vacinação contra a influenza no estado. A decisão acontece após o aumento de casos de gripe nas últimas semanas.

 

Atendendo a isso, o município de Rio Verde começa a oferecer a vacinação contra a influenza B a partir de segunda-feira (10).

 

De acordo com a SES-GO, de um total de 63 casos registrados até o momento em 2023, 27 aconteceram recentemente. Também foi registrada uma morte neste ano.

 

A pasta informou que o serviço de imunização é oferecido em 965 postos de saúde no estado.

 

São considerados grupos prioritários, pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, professores, pessoas com comorbidades, presos e adolescentes que cumprem medida socioeducativa.

 

Também são prioridades os funcionários de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas e servidores do sistema carcerário.

 

A campanha pretende vacina 90% das pessoas que fazem parte desses grupos. A população-alvo é de 2,58 milhões de pessoas.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES