quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem de Freepik
A Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) decidiu antecipar em quase uma semana a vacinação contra a influenza no estado. A decisão acontece após o aumento de casos de gripe nas últimas semanas.
Atendendo a isso, o município de Rio Verde começa a oferecer a vacinação contra a influenza B a partir de segunda-feira (10).
De acordo com a SES-GO, de um total de 63 casos registrados até o momento em 2023, 27 aconteceram recentemente. Também foi registrada uma morte neste ano.
A pasta informou que o serviço de imunização é oferecido em 965 postos de saúde no estado.
São considerados grupos prioritários, pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, professores, pessoas com comorbidades, presos e adolescentes que cumprem medida socioeducativa.
Também são prioridades os funcionários de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas e servidores do sistema carcerário.
A campanha pretende vacina 90% das pessoas que fazem parte desses grupos. A população-alvo é de 2,58 milhões de pessoas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.