sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde acompanha porcentagem de vacinação à nível nacional

POR Ana Carolina Morais | 23/06/2021
Rio Verde acompanha porcentagem de vacinação à nível nacional

Foto: Secom Prefeitura de Linhares-ES / Felipe Tozatto

A

A porcentagem de vacinação contra a Covid-19 em Rio Verde acompanha os valores à nível nacional. De acordo com o vacinômetro atualizado desta terça-feira (23), o município já aplicou a 1ª dose do imunizante em 40,36% da população rio-verdense. Já no Brasil, a média de imunização é acima de 40%, segundo informado nessa terça (23), pelo Ministério da Saúde, e de 40,91%, conforme apresentado no painel do governo federal.

 

 

“São 64 milhões de brasileiros que receberam a primeira dose do ciclo vacinal para o enfrentamento da pandemia no país”, afirmou o comunicado da pasta da Saúde. Em Rio Verde, a primeira aplicação do imunizante foi feita em 70.630 pessoas.

 

 

Quanto à dose de reforço, segundo o ministério da Saúde são mais de 24,3 milhões de brasileiros que finalizaram sua imunidade com as duas doses da vacina. Já em Rio Verde, são 21.959 moradores com ambas as aplicações.

 

 

“Nós estamos trabalhando para vacinar toda a população adulta do Brasil com a primeira dose da vacina Covid-19 até setembro deste ano. São doses de esperança para a população brasileira”, assegurou o chefe da pasta da Saúde, Marcelo Queiroga.

 

 

(Com informações do Metrópoles, da Prefeitura de Rio Verde e do Painel de Vacinação do Governo Federal)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: