quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Secretaria Municipal de Educação (SME), através do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) divulgou os editais para o processo eletivo da composição do CACS-FUNDEB (2023/2026).
O Conselho será composto por, no mínimo, 11 membros titulares, são eles dois servidores do Poder Executivo Municipal; um professor de educação básica pública pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Rio Verde – GO (SINTRAERV) ou pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO); um diretor escolar; um servidor técnico-administrativo das escolas básicas públicas; dois pais, mães ou responsáveis por alunos da educação básica pública; dois estudantes da educação básica pública; um membro do Conselho Municipal de Educação de Rio Verde (COMERV); um Conselheiro Tutelar, dois servidores de Organização da Sociedade Civil (OSC) e um servidor das escolas rurais.
Esses representantes serão eleitos por seus pares em seus respectivos segmentos.
No dia 23, das 13h até às 17h, a Comissão Especial deve decidir e divulgar as impugnações no site da Prefeitura de Rio Verde.
Em seguida, no dia 25, das 12h às 13h serão feitas as apurações e a proclamação dos eleitos, que acontece logo após a realização da eleição, com lavratura da Ata do Processo Eleitoral.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.