sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Rio Verde abre fase Regional dos Jogos Estudantis de Goiás 2022 hoje

POR | 09/06/2022
Rio Verde abre fase Regional dos Jogos Estudantis de Goiás 2022 hoje

Imagem: Arquivo/Seduc de Goiás

C

Como acontece já há 4 anos, hoje começa em Rio Verde a fase regional dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEGS 2022). Paralelamente, outra das fases que acontecerá no mesmo período será na cidade de Rubiatava. Os dois melhores de cada catergoria e modalidade se classificam para a etapa estadual que acontece em agosto.

 

 

Mais de 730 estudantes atletas participam da disputa da fase Regional dos JEEGs 2022 de Rio Verde, no sudoeste goiano, que começa hoje e segue até dia 12 de junho (domingo). A cerimônia de Abertura dos jogos acontece nesta quinta-feira, 9/6, às 20h, no Módulo Esportivo.

 

 

Ao todo, são 734 competidores nas categorias Infanto e Juvenil, feminino e masculino, nas modalidades de Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol.

 

 

Os atletas são alunos de escolas estaduais das Regionais de Educação de Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Quirinópolis, Jataí, Mineiros, Piranhas, Itaberaí, SãoLuís de Montes Belos, Iporá e Jussara, além de estudantes de unidades escolares municipais e particulares.

 

 

A tabela de jogos dos JEEGs 2022 em Rio Verde prevê a realização de 114 partidas em três dias de competição (10, 11 e 12 de junho).

 

 

Ouro e Prata na fase Estadual

A disputa da fase Regional do JEEGs 2022 classifica as equipes medalhas de Ouro e Prata de cada categoria para a fase Estadual da competição, que será realizada em Goiânia, a capital de Goiás.

 

 

ORGANIZAÇÃO

A organização dos JEEGs 2022 em Rio Verde é da Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação, da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), em parceria da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: