quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Reuniões entre advogados e detentos da CPP continuarão por videoconferência

POR | 30/07/2020
Reuniões entre advogados e detentos da CPP continuarão por videoconferência

Divulgação

A

A partir do decreto publicado pelo Tribunal de Justiça de Goiás (clique e leia mais) ficou a dúvida de como ficariam os trâmites entre advogados e os apenados da Unidade Prisional de Rio Verde.

 

Sobre o mesmo, o presidente da subseção de Rio Verde, da OAB de Goiás, Alessandro Gil, informou que em virtude da pandemia da Covid-19, os advogados criminais poderão entrevistar, a partir de segunda feira (03/8), os apenados da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, por meio de videoconferência.

 

A decisão foi divulgada pelo próprio presidente da subseção em conjunto com o presidente da Comissão de Direito Criminal, Danilo Marques Borges, e da diretoria da Casa de Prisão Provisória, representada por Deusiclene Ferreira Macedo. Também participaram das discussões: Bernadete Ferreira Vaz Dalaqua, Brenda de Oliveira Caixeta, Diandra Gomes do Nascimento, Glaidson Lucas Custódio Teixeira, Gilberto de Melo Souza, Itamar de Moraes Cardoso, Kassiano Pedro Rosa, Marlos Victor Rosa Pereira, Marta Pires Barbosa, Tácia Gonçalves de Oliveira, todos representantes da subseção de Rio Verde.

 

 

Segundo as informações, os encontros serão feitos por agendamento. Conforme o acordo, cada advogado poderá efetuar dois agendamentos semanais e cada sessão terá a duração de 10 minutos, com a possibilidade de atendimento de até dois clientes, simultaneamente.

 

De acordo com Alessandro, a medida é fundamental para preservar a integridade física e a saúde da advocacia criminal de Rio Verde e região, já que “na unidade prisional 24 presos testaram positivo para a Covid-19 e isso, obviamente, impossibilitou o acesso à unidade”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: