sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Retorno as aulas estaduais em Rio Verde é marcado com cerimônia e entrega de kits

POR | 03/08/2021
Retorno as aulas estaduais em Rio Verde é marcado com cerimônia e entrega de kits

Imagem: Reprodução/Rede Social/Arquivo pessoal

N

Nesta semana, desde segunda-feira (02/8), retornaram para as salas de aula metade (50% ca capacidade) dos alunos da rede pública estadual de Goiás. Segundo a Secretaria Estadual de Educação. O retorno as aulas presenciais acontece em regime híbrido e conforme as deliberações do Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus.

 

 

Esse sistema de revezamento de alunos tem aulas presenciais e não presenciais, de forma complementar, para alcançar todos os estudantes. A prioridade de retorno presencial é para os estudantes sem acesso à internet, com dificuldades de aprendizagem e em vulnerabilidade social.

 

 

Em Rio Verde, a retomada das aulas presenciais teve uma cerimônia com a presença de autoridades e entrega dos kits de material escolar aos alunos. O kit contem uniforme, tênis, mochila, cadernos, livros, além de máscaras e termômetro.

 

 

Quem representou o Estado foi o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), que ao lado do prefeito Dr. Paulo do Vale, do vice-prefeito, Dannillo Pereira, do deputado Chico KGL e demais autoridades, o chefe do Poder Legislativo ressaltou a importância do retorno seguro dos estudantes às salas de aula. Segundo ele, mais um passo importante para a volta à normalidade.

 

“Sem dúvidas, é uma retomada importante, mas, claro, seguindo todos os cuidados necessários e os protocolos de saúde. Sabemos que a pandemia trouxe reflexos negativos na aprendizagem dos nossos alunos, sobretudo, daqueles de famílias de baixa renda e sem acesso à internet, prejudicando muito o desenvolvimento intelectual de todos eles. Por isso, vejo que essa volta é fundamental, não só pela qualidade do ensino e atividades pedagógicas, mas também com relação a segurança alimentar dos estudantes”, salientou Lissauer.

 

 

O presidente da Alego destacou ainda os vários investimentos do governo de Goiás na Educação e reforçou a contribuição do Poder Legislativo para os avanços na área educacional do estado. E ainda, durante o ato, também foi anunciado pela prefeitura municipal a destinação de R$ 150 mil para a educação do município. O recurso, repassado pelo governo do estado, será aplicado em novas obras e melhorias do CEPMG Carlos Cunha Filho.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: