sexta-feira, 29 de março de 2024

Representantes do agronegócio rio-verdense apresentam projeto de Museu do Agro para prefeito

POR | 10/11/2021
Representantes do agronegócio rio-verdense apresentam projeto de Museu do Agro para prefeito

Imagem: Divulgação/Reprodução/Rede Social

N

Nesta quarta-feira (10/11), o prefeito Paulo do Vale e o vice-prefeito Dannillo Pereira receberam representantes de diversas entidades do agronegócio para tratar da criação do Museu do Agronegócio em Rio Verde. Segundo foi apresentado, a ideia é criar um espaço para preservar a memória da agricultura, pecuária e da agroindústria aberto para estudantes e público em geral.

 

 

A reunião contou com a presença do empresário Avelar Macedo, que é um dos idealizadores do projeto, e representando o Sindicato Rural de Rio Verde, como o presidente Luciano Guimarães e o produtor Lúcio Silva Morais. Também estiveram presentes o diretor do IFGoiano, Fabiano Guimarães; Walter Venâncio, representando o Coderv (Conselho de Desenvolvimento de Rio Verde), e Adriano Barzotto, da Aprosoja.

 

 

Segundo nota do Sindicato, o prefeito viu com bons olhos o projeto e irá buscar parcerias com o estado para a idealização do mesmo.

 

"Como representante, e também como produtor rural, vejo que já devíamos ter há tempos um museu que conte e retrata a história do agronegócio, já que o setor tem muita história para contar em todo o Estado. E através do Museu, seria uma oportunidade imensa de poder mostrar para toda a população, principalmente à aqueles que não tem envolvimento direto com o Agro, e assim mostrar a grandiosidade que é esse trabalho, os caminhos que foram abertos através da atividade. E que Goiás é a potencial que é hoje, graças aos frutos do trabalho dessa área e de alguns nomes em especial que representaram e representam até hoje o setor". Defendeu o presidente do SRRV, Luciano.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: