sábado, 18 de janeiro de 2025
Arquivo/Jornal Somos
Vários representantes da cidade de Rio Verde se reuniram nesta sexta-feira (17/02), no prédio da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (ACIRV), com a nova fornecedora de energia do estado, a Equatorial.
A reunião foi realizada com o objetivo de cobrar medidas mais eficazes na distribuição de energia de Rio Verde, que vem sendo uma das principais reclamações da população.
Durante o encontro, o presidente da Equatorial, Humberto Eustáquio, apresentou um pouco sobre a empresa para as autoridades presentes e se comprometeu a melhorar o serviço prestado à população rio-verdense.
Uma das justificativas da empresa foi de que a chegada ao estado ainda é recente, porém projetos estão sendo realizados para melhorar o serviço ofertado. De acordo com o presidente da empresa, Rio Verde irá contar com representantes para facilitar no atendimento ao cliente.
Humberto Eustáquio disse também que o objetivo é criar relação com a prefeitura através de representantes da equatorial, para sanar as demandas locais.
Sobre a demora em solucionar as demandas, o presidente da Equatorial disse que o estado tem áreas extensas, com locais de difícil acesso, e redes monofásicas. E que em muitos casos, conta com a ajuda dos próprios fazendeiros, com uso de tratores, para chegar até os locais.
Sobre as últimas reclamações da população, em razão da falta de energia com duração de mais de 5 dias, a justificativa da empresa foi de que a queda aconteceu principalmente devido ao forte temporal. Porém, segundo a Equatorial, estão sendo realizados procedimentos para melhorar a distribuição da energia.
Esteve no local a deputada federal, Marussa Boldrin; o deputado estadual, Karlos Cabral; o Secretário da Fazenda, Denimarcio Oliveira; o presidente da Acirv, Eduardo Lobo; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (Coderv), Angelo Landim; a CDL Câmara de Diretores Lojistas (CDL); o vereador Eder Magrão; o ex-deputado estadual, Chico KGL e demais autoridades.
Em entrevista ao Jornal Somos, a deputada federal Marussa Boldrin, falou sobre a importância da reunião. “Esse já vai ser o primeiro contato oficial que a Equatorial terá com as forças políticas e sociais do município. Agora nós precisamos mostrar para eles que Rio Verde é uma cidade atenta, antenada, que nós temos muitos problemas que já deveriam ter sido sanados por outra empresa e infelizmente não foram”, ressaltou a deputada.
Marussa também falou sobre a possibilidade de trazer melhorias na distribuição de energia da cidade. “Agora na Câmara Federal a gente tem essa autonomia de colocar o ministro de Minas e Energias, passar para Aneel as dificuldades que estamos tendo aqui hoje, somar tudo isso, levar a eles caso nós não tenhamos uma resposta efetiva da Equatorial”.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.