sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Regionais dos Jogos Abertos de Goiás acontecem em Rio Verde e Formosa

POR | 05/08/2022
Regionais dos Jogos Abertos de Goiás acontecem em Rio Verde e Formosa

Imagem: Arquivo/Prefeitura de Rio Verde

C

Começam hoje, sexta-feira (5/8), a fase regional dos Jogos Abertos de Goiás 2022. Depois de passar por 12 municípios nas etapas classificatórias, as disputas começam em Rio Verde, com as equipes vitoriosas de Vicentinópolis e Chapadão do Céu; e em Formosa, com os times que se classificaram anteriormente em Posse e Campos Belos.

 

As partidas serão nas modalidades de futsal, vôlei, basquete e handebol para os 22 municípios que estarão representados em quadra. Os campeões de cada modalidade, no masculino e feminino, garantem vaga para a última fase dos Jogos Abertos, que será realizada em Goiânia, entre os dias 02 e 04 de setembro.

 

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, conta que a fase regional dos Jogos Abertos traz muita expectativa para os municípios que vão sediar as etapas, e também para os times participantes. “Agora o nível de competitividade aumenta ainda mais, já que todos querem chegar à final em Goiânia”, ressaltou o titular da pasta.

 

Os Jogos Abertos este ano reúne aproximadamente 9 mil participantes divididos em 21 modalidades. Eles recebem alojamento e refeições, além de atendimento de fisioterapia, para recuperação dos jogadores entre as partidas.

 

Cidades

 

Além de Formosa e Rio Verde, a fase regional da competição ainda vai passar por Ceres, Iporá, Luziânia e Nova Veneza com partidas de outras modalidades.

 

Jogos abertos – fase regional

 

Equipes participantes em Rio Verde

Futsal Masculino: Rio Verde, Chapadão do Céu, Edealina e Vicentinópolis

Futsal feminino: Rio Verde, Mineiros, Acreúna e Vicentinópolis

Vôlei masculino: Rio Verde, Chapadão do Céu, Cachoeira Dourada e Jandaia

Vôlei Feminino: Rio Verde, Jataí, Itumbiara e Jandaia

Handebol masculino: Rio Verde, Caçu e Itumbiara

Handebol feminino: Rio Verde, Mineiros e Itumbiara

Basquete masculino: Rio Verde, Mineiros, Acreúna e Quirinópolis

Basquete feminino: Rio Verde e Quirinópolis

 

 

 

Confira os quadros das partidas:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: