sábado, 27 de abril de 2024

Rio Verde

Região em que se insere Rio Verde muda da faixa amarela para faixa laranja

POR | 26/02/2021
Região em que se insere Rio Verde muda da faixa amarela para faixa laranja

Divulgação

C

Como prometido pela Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, hoje, sexta-feira (26/02), saiu a atualização do chamado "Mapa de Calor" que ilustra o estado em 18 regiões e define qual a situação atual da doença quanto aos índices (clique e leia mais).

 

 

É possível ver pela imagem que a maioria do Estado se encontra hoje, em situação crítica, com onze regiões classificadas na cor laranja. Em seguida, seis regiões estão em situação de alerta e uma regiões em situação de calamidade. O que prova que vários municípios de Goiás tiveram alterações em suas situações, incluindo a região em que se insere a cidade de Rio Verde, que antes estava na faixa amarela, considerada a mais branda, e agora está no nível médio, na cor laranja, e passa a ter a situação da Covid considerada crítica. Além de Rio Verde estão na mesma regional, as cidades de Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Cachoeira Alta, Caçu, Castelândia, Itajá, Itarumã, Lagoa Santa, Maurilândia, Montividiu, Paranaiguara, Porteirão, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, Santo Antonio da Barra, São Simão, Turvelândia.

 

 

Para estas cidades, de acordo com a Nota Técnica da Secretaria de Saúde de Goiás, a estratificação em situação crítica sugere que as regras façam redução na capacidade de atendimento em atividades de alto risco de contaminação como bares e instituições religiosas, ambos passam a ter permissão para ocupar 30% da capacidade. Já atividades de baixo risco, como salões de beleza, barbearias, shoppings e centros comerciais ficam com o limite de 50% de utilização. Eventos, transporte coletivo e outros setores terão restrições específicas. A nota técnica mantém a proibição de comércio e consumo de bebida alcoólica entre 22h e 6h e recomenda que lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas encerrem suas atividades durante este horário. Após as 22h, os serviços de alimentação devem funcionar apenas com entregas, entre outras recomendações.

 

 

Entramos em contato com a gestão municipal que informou que está analisando o material e aguardamos uma nota resposta sobre o mesmo.

 

Obs.: Essa matéria pode ser atualizada a qualquer momento - Última atualização 17:09 - 26/02/2021

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: