quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Reeducandas fazem curso de manicure em Rio Verde

POR Jornal Somos | 05/02/2019

Voluntárias iniciaram o curso para 15 detentas; objetivo é qualificá-las para terem uma profissão ao fim da pena

Reeducandas fazem curso de manicure em Rio Verde
R

Reeducandas da Unidade Prisional (UP) de Rio Verde, pertencente à 6ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), receberam na última segunda-feira (04), o primeiro módulo do curso de manicure e pedicure. A aula foi ministrada por profissionais voluntárias da área no próprio presídio.

 

 

A parceria é uma iniciativa da assistente social da UP, Rozeli Carvalho, que captou voluntárias para ministrar o curso de qualificação, que terá cinco módulos, com quatro horas de aula, aplicados uma vez por semana.

 

 

 

As 15 reeducandas inscritas no curso têm entre 22 e 32 anos. O diretor da unidade Júlio Cesar da Silva, acredita que iniciativas como esta são fundamentais para evitar as reincidências. “Essa ação tem um lado muito positivo tanto para as detentas como para a sociedade, pois elas serão reinseridas na sociedade com uma profissão”, explicou.

 

 

 

A unidade trabalha com outras frentes de ressocialização para as detentas. Já foram ministrados cursos de maquiagem, panificação, fabricação de sabão, entre outros. O objetivo é qualificar as detentas para que elas possam voltar à sociedade com uma profissão e evitar, assim, o risco de reincidência em crimes.

 

 

Ao JORNAL SOMOS o diretor da 6ª Regional do Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Vildebal Alves Júnior disse que esse curso é de extrema importância pra as detentas.

 

 

 “Esse tipo de parceria com a faculdade UniRv, assistência social e penitenciária de Rio Verde é de extrema importância, as presas que ali se encontram cumprindo sua pena estão aprendendo através do curso de manicure e pedicure, que têm o ciclo de 5 vezes com a parte prática. Saindo da penitenciária elas poderão montar seu próprio salão, ou seja, para garantir uma vida digna aos seus filhos, as que tenham, as que não tem, aos seus irmãos, pais ou mesmo os avós que moram com as mesmas, trabalhando e buscando o aprendizado, oportunizando o tempo que têm dentro do presídio e ocupando o mesmo com o curso nesse modelo”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: