terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Redes de esgoto do Gameleira 2 são liberadas para comunidade em Rio Verde

POR | 30/07/2020
Redes de esgoto do Gameleira 2 são liberadas para comunidade em Rio Verde

Divulgação

S

Segundo nota publicada pela BRK Ambiental, responsável pelo projeto e implantação da rede de esgoto de Rio Verde, em conjunto com a Saneago/AS, as redes de esgoto do bairro Gameleira 2, em Rio Verde, já estão liberadas para uso da população.

 

De acordo com a empresa, para orientar a comunidade sobre como se conectar ao sistema e utilizar o serviço de esgotamento sanitário, notificações estão sendo enviadas com informações gerais aos imóveis. A cobrança da tarifa de esgoto começa 90 dias após a data de entrega da notificação.

 

A nota ainda informou que toda a recuperação do asfalto, durante os trabalhos, é realizada pela empresa. Já a interligação das tubulações da residência à rede pública é de responsabilidade do proprietário do imóvel, bem como a recomposição da calçada. Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente da Saneago, por meio do telefone 0800 645 0115, e solicitar uma vistoria de primeira ligação de esgoto, para que o técnico vá até o local e esclareça todas as questões.

 

Lembramos ainda que segundo a Lei Federal do Saneamento Básico (Nº 11.445/07), a conexão à rede de esgoto é obrigatória e seu descumprimento é passível de multa. Segundo o texto, trata-se de um dever legal do cidadão, no sentido de substituir o uso das fossas sépticas pela rede pública, garantindo mais saúde e qualidade de vida à comunidade.

 

Nos bairros Gameleira 1 e 2, após a implantação da rede, um dispositivo de ligação de fácil acesso foi deixado nas calçadas, para que o morador possa interligar as tubulações de sua residência ao sistema de esgotamento. Com as obras executadas pela Saneago e BRK Ambiental, um total de 1.772 ligações foram disponibilizadas no setor, beneficiando 5.617 moradores.

 

Para liberar o funcionamento das redes de esgoto no bairro, era necessária a implantação de dois coletores, cuja obra aguardava a expedição de uma licença ambiental para supressão vegetal. Com a concessão da licença, foi possível implantar o Coletor Capri, de 898 metros de extensão, e o Coletor Gameleira, de 1.300 metros, que levarão os resíduos desta rede até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Sapo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: