sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
No final da tarde ontem, segunda feira (12), a EMEF Clóvis Leão de Almeida, no Bairro Liberdade, em Rio Verde, teve um desabamento de parte do telhado causado por um redemoinho. Alunos e funcionários ficaram assustados com o barulho e confusão causado pelo incidente. Duas alunas se machucaram mas receberam o atendimento necessário, sendo encaminhadas inclusive para atendimento de Saúde na UPA de Rio Verde.
Leia nota na íntegra enviada pela assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rio Verde:
A Secretaria de Educação esclarece que um redemoinho muito forte no início da tarde de segunda-feira,12, causou estragos no telhado de uma sala na EMEF Clóvis Leão de Almeida, assustando alunos e professores. Os alunos foram atendidos pela equipe do corpo de bombeiros, duas crianças foram encaminhadas para a UPA. Uma delas teve luxação no braço e a outra fez uma tomografia na cabeça para constatar que não teve nada grave.
É importante ressaltar que a equipe da Secretaria de Educação deu todo o respaldo aos estudantes, familiares e professores da unidade escolar. O Corpo de Bombeiros fez a inspeção dentro da sala e foi constatado que infraestrutura não apresentava nenhum perigo às crianças. Foi um incidente, redemoinho muito forte, gerado pelas condições climáticas. A rajada entrou pela janela da sala, danificando o forro e quebrando algumas telhas.
A sala de aula tem novas carteiras e estrutura metálica no telhado. A equipe de Infraestrutra da Educação já começou a fazer toda a parte de recuperação do telhado e forro. As aulas acontecem normalmente no dia de hoje, e a gestora fará uma reorganização da turma até que os reparos no teto fiquem prontos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.