terça-feira, 23 de abril de 2024

Rede municipal de Ensino entra de férias com expectativa de aulas presenciais no 2º semestre

POR | 13/07/2020
Rede municipal de Ensino entra de férias com expectativa de aulas presenciais no 2º semestre

Divulgação Prefeitura

A

A prefeitura de Rio Verde decretou para hoje, segunda-feira (13), o início das férias escolares da rede municipal de ensino, e sendo assim, o primeiro semestre do ano letivo foi encerrado na última sexta-feira (10). De acordo com a prefeitura, o período de descanso para alunos, professores e servidores da Educação vai até o dia 03 de agosto, quando as aulas serão retomadas ainda no sistema remoto, ou seja, com aulas virtuais.

 

Miguel Ribeiro, secretário municipal de Educação, explicou que existe uma grande possibilidade de retorno das aulas presenciais no segundo semestre, entretanto, dependerá de autorização das autoridades de saúde, ressaltando que caso ocorra, será comunicado com antecedência e de forma clara aos pais e responsáveis. Segundo Miguel, a Secretaria de Educação já tem elaborado, um protocolo com medidas de segurança para quando as aulas presenciais forem retomadas.

 

De acordo com a prefeitura, o período de aulas suspensas devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foi aproveitado para reformas das unidades educacionais, ampliando os espaços onde era necessário e também investindo em acessibilidade, além de outras melhorias pontuais de cada prédio.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: