sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Recapeamento das ruas necessita que motorista redobre a atenção

POR Jornal Somos | 12/09/2018
Recapeamento das ruas necessita que motorista redobre a atenção

AMT

A

A Prefeitura está recapeando todas as ruas da cidade e, logo em seguida, a AMT faz a manutenção da sinalização horizontal. Mas os motoristas devem estar atentos e respeitar a sinalização vertical nos trechos onde está sendo recapeado.

 

Após receber o recapeamento, a via pode ficar alguns dias sem a sinalização horizontal, um prazo necessário para a secagem do novo asfalto e para adequação do cronograma de manutenção de sinalização da AMT, já que o serviço é realizado em várias frentes por toda a cidade e não somente após o recapeamento.

 

Mesmo sem a sinalização no asfalto, as placas de sinalização vertical que permanecem na rua e não são afetadas pelas obras de recapeamento garantem a sinalização, isso por que a sinalização horizontal é um complemento da sinalização vertical, ou seja, mesmo que esteja sinalizado apenas com placa, a sinalização deve ser cumprida, como explica o diretor de trânsito da AMT, Everaldo Leite Ribeiro: “O que regulamenta a sua parada no cruzamento é a sinalização vertical”.

Além disso, o Código de Trânsito Brasileiro determina como funciona a circulação em pontos onde não houver nenhum tipo de sinalização, como em cruzamentos menos movimentados: “Já existe uma regra de parada para veículos que circulam, o que tiver a direita tem prioridade”, afirma Everaldo, que ressalta a importância de reduzir a velocidade ao trafegar por qualquer cruzamento: “mesmo não existindo a sinalização horizontal, tem que chegar ao cruzamento com a velocidade reduzida e cumprir o que as regras de trânsito determinam”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: